• Suspensao

Câmara de Campos Borges através da Procuradoria da Mulher apoia a “Luta Contra a Violência à Mulher”.

O termo “Violência contra a mulher” resume diversos tipos de violência que acontecem sistematicamente no Brasil e no mundo, por questões de gênero. Ou seja, mulheres agredidas porque são mulheres.

Essas agressões não se limitam apenas ao ato físico, mas a atos lesivos que resultem em danos psicológicos, emocionais, patrimoniais, financeiros, entre outros.

O Rio Grande do Sul registrou em 2022, 106 casos de feminicídios e 262 tentativas, assim como 50.787 casos de violência contra as mulheres, entre ameaça, lesão corporal e estupro, de acordo o Observatório Estadual da Secretaria Estadual de Segurança Pública do RS (SSP-RS).

NÃO SE CALE! DENUNCIE! Procure a Procuradoria da Mulher, junto a nossa Câmara de Vereadores ou ligue (54) 3326 – 1088 ou ligue 180.